85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

Casa do Estudante abre seleção para primeiro semestre de 2019

  • Publicado em 08/11/2018

A Casa do Estudante do Ceará (CEC) está com inscrições abertas para estudantes que desejam residir no local a partir do primeiro semestre de 2019. Os interessados em participar do processo seletivo, que tem quatro etapas, devem se inscrever até o dia 23 de novembro. A taxa é de R$ 15.

Estão sendo ofertadas 16 vagas, sendo cinco para homens e duas para mulheres pré-universitários. As demais vagas são para alunos secundaristas: seis masculinas e três femininas.

Fundada em 1934 para dar subsídio a estudantes carentes, a Casa abriga jovens do interior do Ceará e também de outros estados.

O espaço tem 64 quartos, cada um deles com capacidade para duas pessoas; seis banheiros, sendo dois femininos e cada um possuindo três boxes; além de uma biblioteca, auditório e uma quadra de esportes.

As inscrições podem ser feitas pela internet, ou pelos Correios, via SEDEX, com data de postagem até o dia 23 de novembro. O endereço da Casa do Estudante do Ceará é Rua Nogueira Acioli, 440, Centro, Fortaleza – Ceará, CEP.: 60.110-140.

As quatro etapas do edital são:

1. Apresentação de documentos

O estudante deve comprovar renda familiar per capita inferior a metade de um salário mínimo vigente no ano de 2018.

2. Prova

A segunda etapa acontece por meio de uma prova objetiva contendo 40 questões; prova discursiva com a produção de um texto dissertativo-argumentativo; análise das notas do histórico escolar dos últimos três anos cursados pelo candidato.

3. Avaliação psicológica

Vão para esta etapa os estudantes que conseguirem a média igual ou superior a 6 (seis). Nesta fase, os estudantes serão avaliados se possuem perfis que se enquadram na Casa do Estudante do Ceará, como o bom convívio coletivo.

4. Período probatório

Para a última fase, de caráter eliminatório, é exigida uma média igual ou superior a 6, obtidas na segunda e na terceira etapa. Os jovens escolhidos passarão cinco meses sendo observados.

FONTE: G1 CE.