85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Clube do Ouvinte da Paz

Consumo de amêndoa induz a um alto rendimento intelectual

  • Publicado em 30/08/2017

A amendoeira é uma árvore originária da Ásia Central, e que se cultiva atualmente no sul e em algumas regiões do norte da Europa e em regiões da América do Sul. Seus frutos, as amêndoas, são uma fonte importante de minerais.

Seu teor mineral inclui o cálcio (tão necessário para a formação e mantimento dos dentes e ossos), magnésio, potássio, cobre, fósforo e zinco.

Curiosamente, esse fruto tão pequeno nos oferece imensas vantagens para a saúde, por isso, adiciona-los à nossa dieta diária é sumamente recomendável.

Vejamos alguns desses benefícios.

Amêndoas torradas, sem casca, são ricas em fósforo. Cada 100 g contém 560 mg de fósforo, oferecendo grandes benefícios para o desenvolvimento do cérebro, induzindo a um alto rendimento intelectual.

Por esta razão as amêndoas devem estar presentes na alimentação das crianças, em sua fase de desenvolvimento.

Seu consumo frequente ajuda a diminuir os níveis de colesterol total e colesterol “ruim” ou LDL, enquanto aumenta os níveis de colesterol “bom” ou HDL. Por ser um alimento de origem vegetal, a amêndoa não contém colesterol em sua composição.

Qual é a dose diária de amêndoas mais recomendada?

Especialistas afirmam que aproximadamente 25 g por dia (20 unidade), é o recomendado, especialmente para as crianças, por sua riqueza em cálcio e proteínas; para os vegetarianos, por seu teor de ferro e proteínas e para todas aquelas pessoas que sofram de colesterol alto, osteoporose, anemia, diabetes e intolerância à lactose.

E se tudo o que foi comentado for pouco, as amêndoas são uma alternativa natural às “aspirinas”, ainda que seus efeitos sejam mais lentos.

Agora você já conhece alguns dos mais importantes benefícios das amêndoas para a nossa saúde. Já conhecia essas propriedades? Você consome frutos secos diariamente? Então compartilhe essa ideia!

  Fonte: Melhor com Saúde