85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Clube do Ouvinte da Paz

Benfeitor e você: A pobreza de José

  • Publicado em 05/12/2018

A pobreza de José o levou a amar e a obedecer.

Quando Maria o contou que estava grávida por obra do Espírito, José resolveu abandoná-la em secreto, pois sabia que ela seria difamada e talvez até morta pela Lei da época. Ele, por ser um homem de bem, um homem justo, resolveu abandoná-la para que a culpa recaísse sobre ele, e não sobre ela.

José ainda pensava isso, quando em sonho, um anjo do Senhor lhe apareceu e disse:

“José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados”.

Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa.E, sem que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus.

José amava tanto Maria que preferia receber as possíveis incompreensões da sociedade daquela época do que fosse com Maria. A pobreza de José era profunda obediência a Deus. Deus lhe revelara Seu plano, Sua vontade e São José acolheu com amor.

“Como vive José a sua vocação de guardião de Maria, de Jesus, da Igreja? Numa constante atenção a Deus, aberto aos seus sinais, disponível mais ao projeto d’Ele que ao seu”. Papa Francisco

SEJA UM BENFEITOR DA PAZ, CLICANDO AQUI!

CONTATO: 0800-602-2829

PRODUÇÃO: Guilherme Rocha