85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

Vaticano divulga os lemas e logos da viagem do Papa ao Chile e ao Peru

  • Publicado em 23/08/2017

O Vaticano divulgou o sábado os lemas e os logotipos das viagens do papa Francisco ao Chile e ao Peru, que ocorrem entre 15 e 21 de janeiro de 2018.

Chile
No Chile, onde estará de 15 a 18 de janeiro, Francisco passará pelas cidades de Santiago, Tamuco e Iquiquie sob o tema “Dou-vos a minha paz”. Como explica a Comissão organizadora da visita, a frase é conhecida por católicos e não-católicos e significa que “o Papa, com a visita, vai trazer a Palavra de Jesus como um convite à cultura do encontro e propiciar um clima de unidade entre o povo”.

O logotipo contém os 3 elementos centrais da visita: referências a Cristo (cruz e tema); ao Papa (assinatura e cores do Vaticano) e ao Chile (mapa, data e cores da bandeira nacional).

Peru
No Peru, de 18 a 21 de janeiro, o Papa visitará as cidades de Lima, Puerto Maldonado e Trujillo, e o tema será “Unidos pela esperança”, como a exortação feita pelo próprio Pontífice no início deste mês aos peruanos em mensagem divulgada pelo arcebispo de Lima, Cardeal Luis Cipriani Thorne.

A Conferência Episcopal explica que a imagem retrata duas mãos: a vermelha representa o povo peruano e sua bandeira, e a amarela, o Vaticano. Unidas pela esperança, elas têm forma de asas para aludir à oração, ao agradecimento e à alegria. O fundo branco representa a paz e a união das duas nações pela chegada do Papa.

O logotipo também incorpora o mapa do Peru com uma foto de Francisco, como expressão da proximidade do Papa ao povo e da unidade que o país deve demonstrar ao recebê-lo.

O primeiro Pontífice latino-americano na sexta visita ao seu continente visitará Chile entre os dias 15 e 18 de janeiro e as cidades de Santiago, Temuco e Iquique. Nos três dias seguintes, o Papa irá para Peru, onde visitará Lima, Puerto Maldonado e Trujillo.

Agora em setembro deste ano, o Papa Francisco irá para a Colômbia. Ya em 2013, ele visitou o Brasil; em julho de 2015 foi a vez da Bolívia, Equador e Paraguai; em setembro de 2015 ele esteve em Cuba; em fevereiro de 2016 foi ao México.

Fonte: Zenit